Mar ~ Marionetas | Festival Internacional de Marionetas de Espinho
Mar~Marionetas - Festival Internacional de Marionetas de Espinho 2025
Árvore-Nuvem [ ESPETÁCULO ]
- d'Orfeu Associação Cultural < Águeda
- M/3 . 5mins . acesso gratuito
- acesso gratuito mediante ordem de chegada
esta atividade acontece ciclicamente durante o período estabelecido
17 MAI 10h30 > 12h30 . SÁBADO | Igreja Paroquial de São Martinho de Anta |
17 MAI 15h30 > 17h30 . SÁBADO | Igreja Paroquial de Santo Estevão e Nossa Sra. da Guia de Guetim |
18 MAI 10h30 > 11h30 . DOMINGO | Auditório de Espinho – Academia |
18 MAI 12h30 > 13h00 . DOMINGO | Auditório de Espinho – Academia |
Árvore-Nuvem
Era uma vez uma árvore. Que voava. Brincava. Alimentava. Sonhava. E cuidava.
Era uma vez… uma árvore. Tão generosa que não teve limite do seu voo. Do brincar, do alimentar. Do sonhar, do cuidar. Do (seu) amor…
O Teatro Lambe-Lambe “Árvore-Nuvem” é um clássico intemporal que aborda as questões fundamentais sobre o tempo, a vida, o amor e tudo o que nos posiciona face aos outros e a nós próprios.
O Teatro Lambe-Lambe, ou teatro de miniaturas, é um estilo teatral com origem no Brasil e inspirado nas máquinas fotográficas antigas, por onde o fotógrafo revelava as fotografias, escondido por debaixo de um pano preto. É-nos assim apresentado um formato de um palco em miniatura, confinado numa caixa preta de dimensões reduzidas. Dentro dessa caixa são representadas peças teatrais de muito curta duração, por um ator-manipulador, para dois espetadores por sessão.
o que o festival tem a dizer
É com imenso gosto que trazemos a Espinho um projeto que se reveste de características muito particulares, e que nos dá imenso gosto poder apresentar. Trata-se de diversos teatros à la minute, ou seja, teatros miniatura e de curta duração que estarão disponíveis para ser visualizados pelos espetadores em apresentações sucessivas, e para um espetador de cada vez apenas. Trata-se de uma relação intimista, que é partilhada entre a criação e o observador.
d'Orfeu Associação Cultural
A d'Orfeu é uma associação cultural que iniciou atividade em 1995 em Águeda com o objetivo de dinamizar atividades culturais através da música e da sua relação com todas as outras formas de expressão. Nos primeiros anos dinamizou energicamente a formação das músicas tradicionais, rurais e urbanas, apresentando inovadores olhares sobre a tradição e organizou espólio documental. Nos anos seguintes, depositou atenção na criação de variadíssimos eventos públicos como os festivais temáticos, com a perspicácia constante de apresentar oferta cultural normalmente alternativa em Portugal.
A d'Orfeu tem vindo a dedicar-se ao reforço e à dinamização de recursos de apoio à criação e desenvolvimentos artísticos. Geograficamente expandida, tanto pelas relações que foi sustentando local e internacionalmente como pela diversidade de interesses, a associação ultrapassa hoje o seu espaço físico através de todos os seus sócios, amigos, alunos, parceiros, etc. que pela sua atividade multirrelacional representam uma vontade muito humana: a de questionar a cultura que temos, baralhar criativamente e voltar a dar.
ficha artística
DIREÇÃO ARTÍSTICA, DRAMATURGIA E MANIPULAÇÃO Benedicte GarridoDIREÇÃO PLÁSTICA enVide neFelibata (Teatro e Marionetas de Mandrágora)
CONCEÇÃO PLÁSTICA enVide neFelibata, Migvel Tepes (Teatro e Marionetas de Mandrágora)
MARIONETAS, CENOGRAFIA E ADEREÇOS Migvel Tepes (Teatro e Marionetas de Mandrágora)
FIGURINOS Carolina Reis
SONOPLASTIA Luís Carvalho, Gabriel Moreira (Aurarecords)
links
download
ARQUIVO IMAGEM GALERIA 13.4 MbMM25 - 377 X 210_OG-137.PNG 199.7 Kb
OG-137-EVENTO.PNG 1.1 Mb
OG-137-FACE.PNG 6.2 Mb
OG-137-INSTA.PNG 5.3 Mb